CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

REQUERIMENTO DESTE VEREADOR FAZ INOVAR EM TECNOLOGIA PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA E MINIMIZAR CUSTOS NA AUTARQUIA DE ÁGUA.

5 de fevereiro de 2014



ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 194/2013, do edil NELSON LIMA, Ofícios ao Senhor Prefeito e ao Superintendente da Autarquia Águas Sarandi, solicitando dos mesmos, que viabilizem a implantação de Aparelhos Eletrônicos, nos quais se faça no ato da leitura de consumo, a emissão e entrega dos respectivos talões de tarifa de Água Potável.


A partir do dia 25 de fevereiro as medições serão feitas mecanicamente. A Autarquia comprou nove conjuntos de coletores de dados READER que vai dar mais eficiência na coleta, leituras e impressão simultânea de faturas, aumentando o nível de segurança e gerência do processo, além de reduzir os erros de processamento de dados. O Superintendente da Águas, Michel Caldato, conta que este novo sistema  vai gerar uma grande economia principalmente de pessoal, pois vai ser usado apenas um funcionário para fazer o trabalho que antes era feito por uma equipe. “Nosso processo hoje é bem trabalhoso, nosso coletor vai até o imóvel pega os dados a mão, leva até a central, os números são passados para um digitador que vai processar os dados, enviar para uma empresa em São Paulo que faz a impressão e devolve para Autarquia que distribui para que os mesmo cheguem até as casas. Com a medição eletrônica tudo é feito na hora, e só por uma pessoa, o consumidor vai poder escolher o melhor dia pagar a conta, a leitura do consumo e a entrega do talão será feita na mesma hora, isto vai acabar com a possibilidade de erros durante este processo”,explica . A administração vem investindo em tecnologia para acabar com os problemas que eram crônicos.

REPORTAGEM DO BLOG SARANDIAGORA:


 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL