Quatro devem apoiar Richa, um vai apoiar Gleisi e outro terá candidatura.
Ratinho Jr. não será candidato a vice; PRTB terá chapa própria.
saiba mais
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido da República (PR) decidiram ficar ao lado do governador Beto Richa. No caso do PTB, a convenção ocorreu em Londrina, no norte do Paraná. O encontro ainda delegou à Executiva da legenda a prerrogativa de negociar com outros partidos, deixando a ata da convenção em aberto. O partido não definiu se lançará candidato próprio na eleição ao senado, ou se irá apoiar alguma candidatura. A decisão deve ser tomada até o fim do prazo legal, dia 30 de junho.
O encontro do PR reuniu cerca de 200 pessoas em Cascavel, no oeste paranaense. Foi homologada ainda a candidatura de 12 nomes que concorrerão às vagas para deputado estadual e oito para federal, entre eles o presidente do partido no estado, o deputado Fernando Giacobo. Quanto à disputa ao Senado, a Executiva Estadual deverá fazer o anúncio até segunda-feira (30). Na corrida por assentos na Assembleia Legislativa, o PR confirmou a coligação com o PSC e com o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).
O PT do B, segundo o presidente da legenda, Danilo D'ávila, também vai apoiar a reeleição de Richa. Na coligação com o PR e o PSC, o partido terá candidatos a deputado federal e estadual, mas não deve lançar nenhum nome ao Senado.