CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

Foi lançada a semente na busca do IFPR - Instituto Federal do Paraná para Sarandi

23 de julho de 2014

Nesta última terça-feira, 22/07/2014, este vereador (Nelson Lima), juntamente com o prefeito Carlos de Paula, estivemos reunidos na Reitoria do IFPR - Instituto Federal do Paraná em Curitiba com o Srº Reitor Colombo, que responde pelas 24 unidades do IFPR espalhada por todo o Paraná. Buscando viabilidade de implantação de uma unidade desta instituição na cidade de Sarandi. O município precisa disponibilizar de uma área de 60.000² mil metros quadrado para implantação do Campus.

O Instituto

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.
A instituição foi criada em dezembro de 2008 através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Com a Lei em vigor, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) foi transformada no IFPR, que hoje possui autonomia administrativa e pedagógica.
Atualmente, a instituição atende mais de 40 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e à distância. Em 2013, o IFPR oferece à comunidade paranaense 76 cursos técnicos presenciais, 10 cursos técnicos na modalidade à distância, 17 cursos superiores presenciais, um curso superior na modalidade à distância, um curso de especialização na modalidade presencial e três cursos de especialização na modalidade à distância.
Dentro do plano de expansão da educação profissionalizante proposto pelo Governo Federal, o Instituto Federal do Paraná pretende ampliar sua atuação e a estimativa, até o término da expansão, é oferecer 20 mil vagas presenciais e 50 mil na modalidade de Educação à Distância (EaD).
Mapa do Paraná com a localização dos municípios que possuem uma unidade do IFPR



 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL