CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

Eleição 2014 - Eduardo Campos promete passe livre para estudantes...

12 de agosto de 2014

Campos diz que pedirá ajuda de estados e municípios para passe livre
Candidato participou de série de entrevistas do G1 com presidenciáveis.
Ele disse que criará um fundo nacional para dar passe livre a estudantes.
O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (11), ementrevista ao vivo ao G1, que estados e municípios terão de dar uma contrapartida para um fundo nacional que pretende criar a fim de financiar o passe livre para estudantes de escolas públicas.
Campos disse que, se eleito, a maior contribuição para esse fundo virá do governo federal, mas estados terão de dar 20% de contrapartida e municípios, 10%.
"Nós vamos criar um fundo nacional. Municípios e estados que têm transporte coletivo nas cidades, sistemas públicos, se candidatam. E vai ter uma contrapartida de 10% dos municípios e 20% dos estados para esse fundo. Fizemos esse cálculo com a média das passagens que hoje são aplicadas nas regiões metropolitanas e nas cidades têm sistemas de transporte", afirmou (veja vídeo desse trecho da entrevista). A estimativa da campanha de Campos é que esse fundo acumule R$ 12 bilhões para financiar o passe livre, conforme ele antecipou em entrevista à Globo News na semana retrasada.



 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL