CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

Passeata Quebrando o Silêncio contra a violência foi um sucesso em Sarandi.

30 de agosto de 2014

Grupo do MMM

Grupo do MMM participa da passeata do Quebrando o Silêncio em Sarandi

Clube de Desbravadores Irmãos do Rei

Grupo do MMM na passeata

Clube dos Aventureiros

Clube de Desbravadores Manancial do Jd. Independência

Nesta manhã de Sábado, os Jovens Adventistas de Sarandi juntamente com os Clubes de Desbravadores e Clube dos Aventureiros estiveram participando de uma passeata ordeira denominada Quebrando o Silêncio contra a violência, onde esteve o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal no trajeto, saindo da Praça Ipiranga deslocando até o final da Av. Londrina na Igreja Católica São Paulo Apostolo. Com participação do Grupo MMM-Motoqueiros Missionários de Maringá. Cerca de 800 participantes estiveram presente no evento.    

Traumas da Violência

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando:
  • Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso?
  • A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil?
  • Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
“A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as consequências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.

Quebre o silêncio!

É tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender.

 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL