CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

TCU EXIGE CONCURSOS URGENTE NO INSS:

20 de novembro de 2014


Saiu no site do TCU - O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria no órgão para verificar a suficiência do quantitativo de servidores da autarquia em face à demanda de serviços previdenciários.
Constou no relatório que "O TCU constatou carência de servidores e risco de uma redução considerável do quadro funcional até 2017, devido ao número de aposentadorias iminentes". Segundo o ministro-relator, Aroldo Cedraz, isso “representa um risco de colapso no atendimento aos usuários". Para ler a íntegra da Nota, clique aqui.
próprio INSS reconhece o déficit de pessoal e o grande número de aposentadorias previstas. Em nota técnica recentemente enviada ao Ministério do Planejamento, a autarquia revelou que, entre os anos de 2010 e 2013 (até abril), ocorreram 5.054 vacâncias, sendo 3.253 no cargo de técnico, 482 no de analista e 1.219 no de perito médico.

Diante do relatório do TCU, entende-se que esse quantitativo não irá suprir as necessidades de pessoal do INSS, pois é sabido que há no órgão cerca de 10 mil servidores com idade para se aposentar. Segundo informações da Folha Dirigida, o deputado Amauri Teixeira (PT-PB) esclareceu que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, comprometeu-se a autorizar a seleção imediata para o cargo de técnico, o mais carente no momento. Como antes, o edital deverá prever cadastro de reserva de aprovados.

 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL