CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

RETROSPECTIVA LEGISLATIVA 2014 DO VEREADOR NELSON LIMA

11 de janeiro de 2015


COMO FUI ELEITO PELO VOTO POPULAR DOS SARANDIENSES, CUMPRE-ME O DEVER DE APRESENTAR MEU TRABALHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI NO ANO DE 2014. ASSIM COMO FIZ TAMBÉM NO ANO DE 2013. UM POUCO ATRASADO, MAS É MELHOR APRESENTAR ATRASADO, QUE NÃO APRESENTAR. E DESDE JÁ DECLARO QUE NÃO FIZ MAIS, PORQUE NÃO TENHO PODER PARA DECIDIR SOBRE TUDO QUE VENHA BENEFICIAR AOS NOSSOS MUNÍCIPES.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 010/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize junto à Autarquia Águas de Sarandi, visando o encaminhamento a esta Casa de Leis, de cópia do Balanço Financeiro de 2013, contendo demonstrativos das Receitas arrecadas e das Despesas efetuadas mês à mês, bem como da receita liquida e dos investimentos realizados em 2013 e a previsão de arrecadação para 2014, e ainda relação contendo datas e localidades de poços que sofreram ação de furtos e o que foram furtados dos mesmos.                                            
 ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 016/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual a programação de reinauguração da Creche Menino Jesus e de inauguração das Super-Creches: Beatriz Pacheco do Residencial Mauá, Hugo Mikael do Jardim Monterey, e Pe. Reginaldo Lima do Jardim Ouro Verde, informando ainda o número total de vagas que estão sendo criadas e o número de vagas por faixa etária.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 027/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual a previsão para o início dos serviços de reforma da UBS – Unidade Básica de Saúde do Jardim Bela Vista.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 039/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que quando o Município adquirir uma máquina trituradora de galhos, os resíduos provenientes desse serviço sejam repassados às hortas comunitárias e aos produtores rurais.
                                                 
ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2305/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Tendo como Co-Autores JOSÉ ROBERTO GRAVA, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA, CILAS SOUZA MORAIS e ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual Estabelece percentual mínimo de reserva para preenchimento de cargos em comissão, por pessoas portadoras de deficiência, no âmbito da administração pública de Sarandi – Paraná.
                                           
ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 054/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA,   Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) Centro de Treinamento de Futebol na região dos Jardins Esperança e Cometa, para a implantação de oficinas de futebol das categorias de base.

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2305/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Tendo como Co-Autores JOSÉ ROBERTO GRAVA, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA, CILAS SOUZA MORAIS e ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual Estabelece percentual mínimo de reserva para preenchimento de cargos em comissão, por pessoas portadoras de deficiência, no âmbito da administração pública de Sarandi – Paraná.
                                           
ITEM III – REQUERIMENTO Nº 064/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos junto à empresa TCCV, no sentido de viabilizar a implantação de 01 (uma) Linha de Ônibus para atender o Conjunto José Richa, quando da inauguração do mesmo.

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 066/2014, dos edis CILAS SOUZA MORAIS, RAFAEL PSZYBYLSKI, BELMIRO DA SILVA FARIAS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA, AILTON RIBEIRO MACHADO, ADILSON MARQUES DA SILVA, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA, JOSÉ ROBERTO GRAVA e NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Superintendente da Autarquia Águas de Sarandi, Convocando-o para comparecer nesta Casa de Leis, juntamente com os Assessores que entender necessário, dia 14 de março de 2014, às 14 horas, para prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados àquela Autarquia.
                                                 
ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 078/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a implantação de sistema de Transporte Coletivo Municipal em Sarandi.

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 093/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a implantação de Creche Corujinha dentro dos CMEIs, sendo uma na região do Jardim Independência e outra na região do Jardim Esperança.                                                 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI Nº 2314/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Autoriza o Poder Executivo Municipal a construir monumentos bíblicos, e dá outras providências.

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 102/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão do Município proceder a aquisição de um terreno com área superior a 8.000 m2 para a construção de um novo Fórum em Sarandi.
                                                 
ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 112/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos com a Direção da ALL ou da Rede Ferroviária Federal, no sentido de conseguir a liberação para a construção de uma Avenida e uma Ciclovia com dois sentidos de mão de direção, margeando a linha férrea, interligando o Patrimônio Vera Cruz “Km 115” até Maringá.
                                              
ITEM V – REQUERIMENTO Nº 128/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofícios ao Senhor Prefeito, solicitando a criação de equipes e escala extras da Guarda Municipal para patrulhar os próprios públicos do Município, e atendimento no setor de meio ambiente, nos finais de semana e feriados.

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 135/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Secretário de Saúde, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis, de um relatório de produtividade dos Profissionais da Saúde das UBS – Unidades Básicas de Saúde de Sarandi, inclusive da Clínica Materno Infantil.

ITEM XV – PROJETO DE LEI Nº 2331/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Regulamenta a sinalização de trânsito nos estacionamentos de cargas e descargas para as vias públicas do Município de Sarandi e dá outras providências.

ITEM XVI – PROJETO DE LEI Nº 2332/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Tendo como Co-Autor o edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Regulamenta o Trânsito da Rua Nova Londrina e dá outras providências.
                                                 
ITEM V – REQUERIMENTO Nº 141/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a implantação de Sinalização de Trânsito Horizontal e Vertical na região dos Jardins Cometa e Esperança.

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2331/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Regulamenta a sinalização de trânsito nos estacionamentos de cargas e descargas para as vias públicas do Município de Sarandi e dá outras providências.

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 147/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor Jurídico do Município, a realização de estudos quanto a legalidade e a viabilidade de
 vir a conceder perdão de divida para as Pequenas Empresas.

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 154/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as providencias necessárias no sentido de viabilizar a implantação de 01 (uma) PASSAGEM DE NIVEL sobre a Linha Férrea, interligando a Rua Jabaquara do Jardim Novo Paulista, a Rua Antonio R. de Oliveira do Parque Residencial Jaqueline. 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 154/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as providencias necessárias no sentido de viabilizar a implantação de 01 (uma) PASSAGEM DE NIVEL sobre a Linha Férrea, interligando a Rua Jabaquara do Jardim Novo Paulista, a Rua Antonio R. de Oliveira do Parque Residencial Jaqueline. 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 172/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, com relação à empresa TCCV, que presta serviços de transporte intermunicipal, para qual Município a mesma recolhe ISS, e em caso de recolher o imposto em Sarandi, informe os valores recolhidos mensalmente e anualmente. 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 180/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude a possibilidade de se fazer uma parceria com entidades de recuperação de dependentes químicos, através da Concessão de Direito Real de Uso de terreno do Município.
                                            
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 215/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando estudos no sentido de se viabilizar o mais brevemente possível, a criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte em nosso Município. 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 237/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a definição como Eixo de Comércio 2 a Avenida Pioneira Maria Leibantt Brogio no Jardim Monte Rey e passar de Eixo de Comércio 2 para Eixo de Comércio 3 o trecho da Rua Vereador José Fernandes, entre a Avenida Anchieta e a divisa com Maringá.
                                                                                                                                                              
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 230/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine a realização de estudos no sentido do Município vir a manter convênios com clínicas veterinárias, para a castração de cães abandonados, e ou de cães de famílias carentes de nosso Município.

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 211/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  Ofício ao Senhor Prefeito,  solicitando estudos no sentido de viabilizar a construção de 01(um) Centro de Treinamento de Futebol e de 01 (uma) Pista de Atletismo em terrenos pertencentes ao  Município de Sarandi, localizados no final da Avenida Cuiabá. 

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 204/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  Ofício ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando que tome as devidas providências no sentido de se cumprir a Lei Federal nº 12.994/2014, que fixa o salário de R$. 1.014,00 para os ACS – Agentes Comunitários de Saúde e os ACE – Agentes Comunitários de Endemias.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 219/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que providencie a regulamentação de Trânsito dos locais de Estacionamento de Carga e Descarga das Vias Públicas deste Município, com a colocação de Placas de Sinalização contendo os horários de uso privativo para carga e descarga, e os dias da semana que serão de livre estacionamento. 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 237/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a definição como Eixo de Comércio 2 a Avenida Pioneira Maria Leibantt Brogio no Jardim Monte Rey e passar de Eixo de Comércio 2 para Eixo de Comércio 3 o trecho da Rua Vereador José Fernandes, entre a Avenida Anchieta e a divisa com Maringá.
                                            
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 244/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que realize um estudo no sentido de se fazer as Galerias de Águas Pluviais no final das Ruas do Jardim Social “Ruas 6 à 11 e outras”, que ficam na baixada entre os Jardins Social e Nova Independência 2ª Parte.
                                                                                                                                                                 
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 250/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação em Sarandi, de uma unidade do Instituto Federal do Paraná – IFPR, vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 257/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que realize estudos no sentido de se viabilizar a Revitalização da Praça Ipiranga, e ainda criar uma área de estacionamento no interior da mesma. 

ITEM VII - REQUERIMENTO Nº 260/2014, dos edis RAFAEL PSZYBYLSKI, BELMIRO DA SILVA FARIAS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA, AILTON RIBEIRO MACHADO, ADILSON MARQUES DA SILVA, CILAS SOUZA MORAIS, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA, JOSÉ ROBERTO GRAVA e NELSON DE JESUS LIMA, requerem à Mesa, a Concessão de Título de Mérito Comunitário aos Policiais Militares que compõem o grupo ROTAM de Sarandi, na forma da Resolução nº 005/99, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 264/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que realize estudos no sentido de se viabilizar a construção de Rampas de acessibilidade na Rua Carlos Gomes esquina com a Avenida Brasil e colocação de Placa de Sinalização definindo como Estacionamento privativo de ônibus Escolar em frente ao Centro de Educação Infantil Betel, na Rua Carlos Gomes.  
                                            
ITEM V – REQUERIMENTO Nº 275/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que realize estudos no sentido de estabelecer a extensão da Feira do Produtor de Sarandi, no Pátio da Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança.                           

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 285/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que realize estudos no sentido de executar uma revitalização e reflorestamento das margens das nascentes dos rios, córregos e riachos pertencentes ao Município de Sarandi.                            

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 286/2014, dos edis RAFAEL PSZYBYLSKI, BELMIRO DA SILVA FARIAS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA, AILTON RIBEIRO MACHADO, ADILSON MARQUES DA SILVA, CILAS SOUZA MORAIS, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA, JOSÉ ROBERTO GRAVA e NELSON DE JESUS LIMA,  Ofício À VIAPAR, solicitando que no processo de construção do Viaduto de Rebaixamento do trecho da Rodovia BR-376 “Avenida Central” com as Avenidas Londrina e Borsari Netto, com relação à retirada de cada Árvore, seja feita a compensação ou substituição por 10 (dez) Arvores ao Município, com altura mínimo de 02 (dois) metros cada.    
                                         
ITEM V – REQUERIMENTO Nº 291/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que realize estudos no sentido de implantar Redutores de Velocidade nos pontos mais críticos de nossa cidade, ou seja nos locais que ocorrem um maior numero de acidentes, alta velocidade e irregularidades de trânsito.
                                            
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 296/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que providencie uma revisão na Iluminação Pública do Conjunto José Richa, com a troca das lâmpadas queimadas e a adequação daquelas que não estão acendendo.
                                            
ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 302/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que providencie a implantação de Sinalização Vertical e Horizontal de Trânsito nas Avenidas Ipanema e Blumenau, e nas Ruas Curitiba,Cerro Azul e Wenceslau Braz.
                                           
ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2361/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa Amigo Solidário no Município de Sarandi.
                                         
ITEM VI -  PROJETO DE LEI Nº 2372/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Tendo como Co-Autores os edis: CILAS SOUZA MORAIS, JOSÉ ROBERTO GRAVA, EUNILDO ZANCHIM, ERASMO CARDOSO PEREIRA e AILTON RIBEIRO MACHADO, o qual Declara de Utilidade Pública, entidade que especifica. “AGMDS” – ASSOCIAÇÃO GUARDA MIRIM DE SARANDI”.
                                          
ITEM V – REQUERIMENTO Nº 318/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo setor competente, que realize estudos quanto a viabilidade de se providenciar a criação de 01 (um) Cemitério Municipal para animais, em local a ser definido de Sarandi, isto devido o grande número de animais domésticos abandonados existentes em nossa cidade.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 324/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo setor competente, que viabilize a realização de serviços de reforma no Ginásio de Esportes do Jardim Ana Elisa, para manter naquele local, oficinas esportivas com crianças e adolescentes.

ITEM VI - PROJETO DE LEI Nº 2356/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Propõe a leitura Bíblica nas escolas públicas do Município de Sarandi e dá outras providências.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 331/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo setor competente, que estude a possibilidade de se destinar um percentual da taxa do FUNREBOM, para a criação de um fundo de reserva especifico para a Defesa Civil de Sarandi, com a finalidade de estar cobrindo custos com danos em móveis e imóveis, ocasionados por fenômenos da natureza.
                                            
ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2380/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Cria a Semana de Meio Ambiente e da sustentabilidade ecológica do Município de Sarandi e dá outras providências.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 338/2014, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos no sentido de se construir um Centro de Treinamento Esportivo, contendo  02 (dois) Campos de Futebol, 01 (uma) Pista de Atletismo nos terrenos pertencentes ao Município localizados nos Lotes números 157 e 158, no final da Avenida Cuiabá.

                                             

 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL