CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR

CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI - PR
Avenida Maringá, 660 - Sarandi - Pr - Cel: (44) 9716 - 5777 - E-mail: vereadornelsonlima@gmail.com

Deputado do PCdoB estreia na Câmara cobrando reforma política

6 de fevereiro de 2015

 O jovem deputado, de 25 anos, Aliel Machado (PCdoB-PR), fez, em seu primeiro discurso no Plenário da Câmara, esta semana, a defesa da votação da reforma política. E criticou a votação que aprovou, na terça-feira (2), a proposta que representa uma reforma antidemocrática porque institucionaliza o financiamento privado da campanha eleitoral. 


Aliel Machado: “Na minha visão, este Congresso deve representar a maioria da população brasileira, e não pequenos grupos de interesses." Aliel Machado: “Na minha visão, este Congresso deve representar a maioria da população brasileira, e não pequenos grupos de interesses." 
“Na minha visão, este Congresso deve representar a maioria da população brasileira, e não pequenos grupos de interesses que financiam campanhas eleitorais para depois travarem o que realmente é importante: o anseio da população, que lá fora nos cobra melhorias e avanços”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, “votar a reforma política significa, na essência, mexer no financiamento de campanha, o que significa mexer nos interesses de lucros bilionários dos bancos brasileiros, que não atendem à maioria da população.” 

“Nós temos a oportunidade, nesta 55ª Legislatura, de mudar isso e fazer um debate verdadeiro, mostrando à população o que está em jogo, colocando para as pessoas que nós estamos dispostos a fazer essa transformação, tão cobrada nas urnas e tão cobrada pelo povo brasileiro nas ruas”, avalia o parlamentar.

Ele disse que para se eleger a um cargo, hoje no Brasil, é um desafio. “É um desafio porque o nosso sistema político está falido. E está falido graças a este Congresso Nacional, que não representa os anseios da população e se esconde atrás de uma cortina de fumaça ou atrás de discursos falsos como o de ontem, que quis iludir a população brasileira dizendo que há vontade de se votar a reforma política.”

Ele ainda ironizou a oposição, destacando que “é importante lembrar também que o sistema atual não é culpa deste Governo. É culpa deste Congresso Nacional”, disse, referindo-se ao fato do Congresso não ter conseguido avançar na aprovação de uma reforma política estruturante e democrática, que acabe com o financiamento privado de campanha eleitoral.



 

VEREADOR NELSON LIMA

VEREADOR NELSON LIMA

PUBLICIDADE

CONTADOR GERAL