30 de junho de 2014
Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil, vai disputar o Governo do Estado enquanto Ricardo Gomyde (PCdoB) tentará uma vaga no Senado pela chapa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na tarde deste domingo (29) a candidatura da ex-ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao Governo do Estado. A novidade, porém, ficou por conta da provável indicação de Ricardo Gomyde (PCdoB) ao Senado pela chapa.
Na tarde de sábado, Roberto Requião (PMDB) chegou a anunciar aliança com o PCdoB, mas aparentemente tudo mudou em 24 horas. Na convenção, o PT confirmou que o PDT de Gustavo Fruet e Osmar Dias deve indicar o candidato a vice de Gleisi. O médico Haroldo Ferreira é o mais cotado para disputar a eleição ao lado da petista.
Questionado sobre as indefinições do PT, que devem ser divulgados apenas na segunda-feira (29), o presidente estadual Enio Verri confirmou que ainda existe a chance de outros partidos comporem a legenda. “São namoros ainda secretos”, disse.
Além de PT, PCdoB e PDT, a chapa ainda terá o apoio de PRB, PEN e PTN. Os nomes dos candidatos à Assembleia e para a Câmara Federal devem ser divulgados ainda hoje.